Aprenda a se portar no dia a dia com Bátima Feira da Fruta

“Chefe, chefe! A Cana”

Se você reconheceu essa frase é porque é um dos milhares de fãs de Bátima Feira da Fruta! Este que é um clássico da internet e, provavelmente um dos primeiros grandes virais brasileiro.

Feira da Fruta é o tipo de coisa que serve pra animar o dia. Sabe aquele velho conselho de que você deve colocar uma música feliz para animar seu ânimo quando está “pra baixo”? Experimenta colocar esse vídeo então e duvido que não estará chorando de rir em alguns minutos. Mas porque eu resolvi falar disso?

Simplesmente porque hoje me peguei usando as frases de Feira da Fruta com um amigo dentro do metrô e isso me deixou com uma vontade imensa de rever este clássico. E ao rever, percebi que além de funcionar como remédio para seu ânimo, funciona como um belo manual de como ter respostas prontas em algumas situações. Claro que você deve ter cuidado ao utilizar, afinal, não aconselho você usar esse linguajar com seu chefe (a não ser que ele seja o Bátima).

Algumas são clássicas, e você pode até aplicar no seu dia a dia, como:

 

“Eeeeeeh, que porra é essa aqui hein?” (Pra praticamente qualquer situação da vida)

“Como é que tá indo aí Robin?” | “Tá ruim!” (Essa tá liberada no serviço)

“Você é um garoto, não pode ficar falando palavrões. Você é um menino ainda.” (Pais conscientes)

“Não aguento mais essa merda de batcaverna. Porra, só eu faço tudo nessa merda, saco. Vou embora, vou embora daqui.” (Pra vida injusta)

“Quem é o maconheiro aí hein?” (Fazendo amizades na balada)

“Tá escrito na cara dele que é um corno. Quer foder com todo mundo, quer foder com você!” (Quem avisa amigo é!)

 

Esse clássico foi criado pelos amigos Fernando Pettinati e Antônio Camano de forma caseira em 1981, tanto que em muitos momentos é possível você ouvir a dupla segurando as risadas para dar continuidade na gravação feita em fita VHS. A fita original foi perdida em 1985  mas resgatada por volta de 2003 em uma versão digital divulgada na internet, passando dois milhões de visualizações.

Se você não conhece, está na hora de ver agora. E se conhece, reveja e se delicie:

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On