As melhores músicas de League of Legends

A trilha sonora no entretenimento é essencial, seja nos filmes, séries ou jogos. Ela dá o clima, salienta alguma sensação. Às vezes sem nenhuma sinalização gráfica, apenas com a trilha, você já consegue entender o que se passa com um personagem ou situação. As trilhas marcantes em jogos, geralmente são dos mais tradicionais, com historia fechada e focados na imersão. Mas, alguns jogos online, focados no multiplayer, conseguem emplacar músicas memoráveis, dignas de estar na playlist de muita gente no Spotify, é o caso de League of Legends.

Tendo uma das maiores comunidades de jogadores do mundo, a Riot, desenvolvedora do jogo, sempre faz questão de introduzir músicas de alto nível, tanto na apresentação de novos personagens, mapas, modos, ou claro, como já é tradição, no mundial de LoL. A tradição é tão grande que vários álbuns foram feitos, de coletâneas com músicas do jogo, a composições inéditas, listamos aqui, algumas das melhores músicas do universo de League of Legends. 

 

Braum

A música lançada em 2015 na apresentação do personagem é um misto de toques vikings e celtas, lembrando um pouco Asterix e Obelix. Ela é tocada um pouco no teaser de lançamento do personagem, mas posteriormente, colocada no álbum “The Music of League of Legends, Vol. 1″. Ela diz muito sobre Braum, um personagem de extrema força física, mas que prefere usá-la para proteger os mais fracos e seus aliados. Como o próprio personagem diz em uma das suas falas “o coração é o músculo mais forte”. 

Teaser de lançamento Braum

 

Música completa

 

The Curse of the Sad Mummy

Com certeza Amumu tem uma das histórias mais tristes de LoL. A pequenina múmia foi amaldiçoada após a queda de Shurima, seu toque traz a morte para os mais próximos. E para piorar essa situação, a mumiazinha só quer um amigo e ter alguém para abraçar. A música baseada no personagem demonstra toda a melancolia e agonia de Amumu, uma criança que não sabe lidar com a sua maldição, querendo apenas, o carinho dos seus iguais. O que tem de triste, tem de linda.

 

As We Fall

Uma das músicas/animações mais recentes da Riot, e com certeza, das mais polêmicas. O rework da história do personagem Varus veio por meio de uma história em quadrinhos, e do clipe da música “As We Fall”. Neles, o personagem se transformou na junção do espírito da vingança com o casal homossexual, Valmar e Kai. Além de trazer um enredo muito mais profundo e interessante ao personagem, a música é incrivelmente contagiante, com elementos de pop e eletrônico. O clipe é uma obra de arte, mostrando toda a ligação que o casal tinha, de uma forma muito lírica e subjetiva.

Get Jinxed

A psicopata mais adorada de League não poderia ficar sem sua própria música. Com claras inspirações na arlequina – até a histórica falsa com o Coringa é retratada no clipe. A música não fica atrás, enérgica como deveria ser, poderia muito bem entrar no Disk MTV como uma música da Avril Lavigne em seus tempos áureos. 

 

Warrios – Imagine Dragons

Com certeza a banda de maior expressão a trabalhar com a Riot, os Dragons fizeram a música tema do mundial de 2014, e com certeza, foi um dos que mais ficou na cabeça da galera. O clima épico que a banda conseguiu transmitir na composição se refletiu no clipe em animação produzido para a música, toda essa superprodução só provou que os eSports não estavam para brincadeira, e vieram para ficar no mundo esportivo e do entretenimento.

 

Legends Never Die – Worlds 2017

O tema do mundial de 2017 com certeza é o mais icônico. Sua musicalidade casa muito com sua letra, em nunca desistir e sempre perseguir seus sonhos, por mais impossíveis ou distantes que eles possam ser. Em comparação com a música do “Imagine Dragons”, Legends Never Die se encaixa mais quando se pensa em dar o seu melhor, quando tudo dá errado e se precisa usar disso como combustível para seguir em frente, afinal, lendas nunca morre, elas marcam seu nome na história.

 

The Boy Who Shattered Time

Quem gosta de um lance mais instrumental e eletrônico não fica de fora nas músicas da Riot, com um álbum inteiro dedicado ao estilo, Warsongs foi lançado em 2016 com uma seleta lista de Djs, incluindo o conhecidíssimo Marshmello. Meu destaque vai para a música tema do personagem Ekko, um dos mais caristmaticos do jogo. Seu tema mescla batidas eletrônicas bem empolgantes com riffs de guitarra. Vale a pena escutar o álbum Warsongs completo, as músicas são incríveis!

 

Mortal Reminder – Pentakill

A primeira banda composta por personagens do LoL não podia ficar de fora. Os metaleiros da Pentakill são o primeiro projeto focado em música da Riot, contando até com um álbum inteiro. O som é uma mescla de heavy metal com progressivo de altíssima qualidade, e conta com músicos de altíssimo nível, como ex integrantes do Dragon Force, Masterplan, Dream Theater e Mötley Crue. 

 

 K/DA – POP/STARS

O mais atual projeto musical de LoL está sendo um tremendo sucesso. Surfando a onda mais que promissora e de sucesso do K-Pop a Riot transformou algumas de suas personagens em estrelas do pop coreano, e deu muito certo. Além de vender muitas skins, o material é de ótima qualidade. A música tem um ritmo dançante e um refrão que gruda na cabeça, sem falar que o clipe é uma obra de arte, vale a pena conferir!

Nerd: Leandro

Padawan de jornalista, 25 primaveras e acredita que todas as Tekpix são na verdade Decepticons à espera de uma ordem da Skynet para acabar conosco!

Share This Post On