Clementine Bad Ass | The Walking Dead Telltale Season 2

E aí meus “pézim de alface”! Nossa, essa é velha.

Como bem sabem, eu amei o jogo “The Walking Dead – Telltale“. Não só eu, mas milhões de pessoas e falei um pouco sobre isso nesta matéria aqui há uns meses. Estava muito ansioso para jogar a continuação.

No mês passado comprei o capítulo 1 pela PSN (por R$11,00) e resolvi não escrever nada porque…. me decepcionei. Não que o jogo seja ruim, pelo contrário é muito bom, mas creio que coloquei expectativas demais baseado na história e principalmente, no personagem principal da primeira parte. Temos que lembrar que é um foco diferente de jogar e contar a história sob a perspectiva de um homem adulto (Lee) e de uma menininha que está aprendendo a lidar com o mundo.

Por isso resolvi esperar o lançamento do capítulo 2 (também por R$11,00) para poder avaliar melhor.

twd_tt_01

O primeiro capítulo da segunda temporada do jogo é realmente meio parado justamente devido a personagem, Clementine, que após todos os acontecimento da temporada 1, está aprendendo a se virar  sozinha e mais que isso, parece não querer companhia de outras pessoa, o que a primeiro momento a deixa meio “chatinha”. Mas lembrem-se: VOCÊ é Clementine agora.

Depois de jogar o segundo capítulo, consegui compreender que o primeiro capítulo é realmente apenas uma introdução a nova jornada que será apresentada e também aos novos comandos implementados. Aqui está um ponto forte: a Telltale conseguiu inovar em alguns comandos, mas sem perder o que já havíamos nos habituado a utilizar na temporada 1.

twd_tt_02

Novos personagens são introduzidos aos poucos na história e Clementine vai evoluindo com cada um. No capítulo 2 é onde podemos ver que ela não é mais a menininha que Lee se esforçou tanto para proteger. Em alguns momentos ela parece ter muito mais maturidade do que muitos adultos. E finalmente começamos a ter um pouco mais da ação que tanto atraiu na temporada 1.

twd_tt_03

 

Uma coisa que ainda me intriga é quando os eventos de “400 Days“, a DLC lançada para a temporada 1, irá influenciar nesta segunda temporada. No início do jogo é informado que as escolhas da temporada 1 e da DLC irão impactar no jogo atual, mas por enquanto, tudo o que percebi foram influências da história principal.

SPOILER ALERT: NÃO LEIA O PRÓXIMO PARÁGRAFO SENÃO QUISER ESTRAGAR UMA SURPRESA AO JOGAR

Algo que fiquei realmente feliz foi ao reencontrar KENNY no capítulo 2! A forma com a qual ele é “deixado” por Lee na temporada 1, nos faz pensar se ele poderia estar vivo. O que me chamou muito a atenção foi como conseguiram deixar o personagem mais velho, não só fisicamente, mas no seu semblante.  É possível ver todo o pesar com o qual ele convive no seu modo de andar, agir e falar.

twd_tt_04

 

Não preciso nem mencionar que os gráficos estão incríveis né? Algo que me atraiu de cara no primeiro jogo foi o estilo cartoon, uma mescla de desenho com algo real.

Depois deste segundo capítulo e conseguir entender que era necessário uma preparação para Clementine, voltei a me empolgar com o jogo e creio que os próximos 3 capítulos serão muito bons. Se você tinha dúvidas se valia a pena comprar os primeiros capítulos, minha sugestão é: SHUT UP AND TAKE MY MONEY!

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On