Despedida em Grande Estilo

Despedida em Grande Estilo 02Três amigos aposentados já na casa dos seus setenta anos, enfrentam uma crise onde param de receber a sua aposentadoria da fábrica onde trabalharam por mais de 30 anos e com isso ficam sem dinheiro para NADA!

Após receber um aviso do banco que sua casa será hipotecada, Joey vai até o estabelecimento tentar negociar, mas acaba sendo enganado pelo atendente. No meio disso tudo,  são interrompidos por um assalto.

O fato começa a lhe dar ideias de como resolver seus problemas. Ele convida os amigos, Willie e Albert,  à assaltarem o banco para pegar o que lhes é de direito que o banco roubou (pois descobrem que o banco está cobrindo a dívida da fábrica e usando o dinheiro de suas aposentadorias para tudo isso).

Despedida em Grande Estilo 04

A princípio eles relutam, mas os problemas de cada um começam a pesar mais do que as preocupações e eles decidem tomar o rumo de suas vidas e tirar daquele(s) que os colocaram em tal situação.

O filme é cheio de momentos sérios e tensos com o desespero deles de perderem tudo o que tem e até as famílias, a falta de perspectiva e esperança. Mas ao mesmo tempo é permeado de situações e momentos engraçados e cômicos. Acaba tendo um clima mais descontraído que denso por conta disso.

Despedida em Grande Estilo 01O que o desespero e falta de alternativas levam as pessoas a arriscarem tudo e fazerem coisas erradas previstas pela lei (apesar desse caso, a fábrica e o banco terem sacaneado muitas pessoas). E como as pessoas lidam de diferentes maneiras com seus problemas e como amizades podem ajudar e até salvar a vida.

Apesar do filme ser mais comédia do que qualquer outra coisa, vemos temas complicados. É interessante ver o filme prestando atenção dos detalhes, no contexto que permeia o filme e a história, não apenas os momentos e situações engraçadas.

 

Nota-do-crítico-4

Entre para o nosso grupo no Telegram
Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On