Go For Gaming, Liga Solidária e muito e-Sport!

O ano de 2018 pode encerrar agora com chave de ouro após mais um grande evento que reuniu celebridades, youtubers, Pro Players e muitos fãs de e-Sports em um ginásio que ferveu sob o calor da torcida e do sol que castigou muito São Paulo nos últimos dias.

cover

O Sky Go For Gaming fez barulho, num evento para acabar com o preconceito com a comunidade Gamer, mostrando que videogame não é mais o futuro, é o presente! Além de lutar contra preconceitos DENTRO da comunidade, momento capitaneado pela Youtuber Cherrygumms, falando do preconceito com meninas dentro de jogos, pedindo para que elas se levantassem e vissem como eram presentes em um evento voltado para o público gamer, momento que levou todo o ginásio a explodir em aplausos para o apelo da CEO da Black Dragons.

Com o sol torrando do lado de fora e muitas máquinas potentes dentro do ginásio, o clima era de muito calor e muita animação. Foram três atrações principais, todas intercaladas com muita animação e competência de Max Benanse e Camilota XP. Rolou muita conversa com a plateia, Batalha de Rap e algumas entrevistas bem interessantes com os espectadores, mostrando que o espectro de público é bem mais amplo do que parece!

A primeira atração do dia, o Battle Royale das Celebridades, contou com celebridades, influenciadores e pró players de outros esportes, sendo 10 celebridades contra 90 pessoas que apoiaram a causa e estavam jogando de todos os lados do brasil (talvez do mundo?), O jogo terminou com a vitória de um dos fãs, mas não sem momentos de destaque como o embate entre brTT e The Darkness em que o pro player de League of Legends brTT levou a melhor eliminando o Youtuber The Darkness em uma disputa frenética… apenas para ser eliminado em seguida

Patife e Thaiga também protagonizaram cenas de destaque sendo eliminados por queda!

No Desafio das Celebridades de CSGO, dois times muito inusitados se enfrentaram em um jogo que tinha tudo para ser apenas um jogo de exibição e se tornou um verdadeiro showcase de jogadas de muita habilidade e até técnica afiada de todos os lados! Os times foram montados no palco por Apoka e Ell, coaches profissionais, e contaram com celebridades como Matheus Ueta (Kokimoto de Carrossel! Lembra?!), Fred do Desimpedidos, Cara de Sapato (lutador profissional de MMA)!

O destaque da partida fica para Matheus Ueta, que no alto dos seus 14 anos, deu uma aula antes do jogo começar falando com o apresentador Max Benanse sobre respeito e fazer o bem. Afinal, esse era um evento beneficente, voltado a apoiar a Liga Solidária, uma ONG que apoia e ampara mais de 10.000 pessoas em situação de necessidade, promovendo qualificação profissional e inclusão social! (vale muito a pena conhecer o projeto!)

Dentro de jogo, Matheus também deu aula, sendo o destaque do seu time, mas, não foi o suficiente para impedir a equipe do Time Apoka de levar a vitória (com um destaque sensacional para o lutador Cara de Sapato que emplacou um abate triplo no último jogo do Match!)

Desafio das Celebridades

A chuva começou a cair do lado de fora e deu uma refrescada bem vinda na cidade. Mas, do lado de dentro do ginásio, todos os olhos estavam voltados para as telas, aguardando o início da partida mais esperada do dia. O embate entre os antigos companheiros de time, e jogadores profissionais de Counter Strike Global Offensive, TACO e Coldzera.

E é claro que o clima de ansiedade só ficou ainda maior quando Cold colocou na mesa uma aposta de vinte mil reais, valor a ser doado para a Liga Solidária pelo capitão perdedor da partida!

TACO_Cold

Essa partida teve todo o caráter de uma partida de campeonato “de verdade” sendo uma Melhor de Três, com o primeiro mapa sendo escolhido pela equipe do TACO, onde o dono da casa levou a melhor em uma partida muito disputada na primeira metade, ficando com 8×7, e fechando a conta rapidamente em 16×10. A segunda partida, em um mapa escolhido pela equipe do Coldzera, foi bem mais desigual, o dono da casa fechou a conta rapidamente em 16×8. Ficou para o terceiro mapa, e, embora tudo parecesse que ficaria equilibrado, com um 4×4 no placar, a partir daí, a equipe de Cold atropelou o time adversário, fechando a primeira metade em 11×4, a troca de lados não afetou o momento do time de Cold que garantiu a vitória do maior evento da noite, fechando a conta em 16×7, com direito a abates na faca!!!

O Sky Go For Gaming fechou o sábado em alto estilo. Trazendo para os fãs de e-Sport muito conteúdo para ser discutido e analisado, além da oportunidade de ver um dos melhores jogadores da atualidade em ação bem de pertinho! O objetivo do evento, de mostrar que jogos são sim coisa séria e não apenas uma moda passageira foi atingido, ao menos, ficou claro para todos que estavam lá que nosso Hobby é sim algo grande, a ponto de mobilizar uma quantidade enorme de pessoas por uma boa causa e fechar bem o ano de 2018! Fica agora a vontade que o ano de 2019 tenha um outro evento tão bom quanto para os fãs brasileiros!

Todos os jogos e o stream do evento podem ser assistidos através da página oficial da GoForGamingBR  no Twitch!

 

Nerd: Matheus Farina

Após 24 verões, percebeu que as roupas não se lavam sozinhas. Começou a cozinhar aos 17 e desde então não parou mais. Acredita que é possível que exista no futuro a carreira de Noob Profissional de videogame, então, segue sendo medíocre e se divertindo muito. Single Player, RPGista e Card Gamer. Acha muito egocêntrico falar de si mesmo...

Share This Post On