Joking Hazard | Análise de jogo

O jogo Joking Hazard, dos criadores de Cyanide & Happiness, baseou-se em tiras de quadrinhos que já haviam criado para transformar isso em um jogo engraçado e politicamente incorreto.

Joking Hazard 03Com certas semelhanças com Cards Against Humanity, Joking Hazard também parte da premissa que cada jogador sempre tem em mãos um número fixo de cartas para poder completar uma sequência de tiras de quadrinhos utilizando as cartas em sua mão.

Sempre são feitas sequências de 3 cartas, sendo que a primeira é revelada diretamente do monte de cartas para comprar, então uma pessoa é definida como um juiz para a rodada dessa maneira. Ele tem duas opções: escolher uma carta e colocar na mesa à direita ou à esquerda da carta revelada direto do monte de compras. E só depois disso, é que cada outro jogador escolhe uma carta da sua mão para ser a sua aposta que completará a sequência de três cartas.

Joking Hazard 04

 

Nota importante: as pessoas têm apenas a opção de colocar sua carta escolhida para completar a sequência à direita das outras duas já colocadas pelo monte e pelo juiz. Ou seja: apenas no final da sequência. após todos escolherem que carta usarão, elas são embaralhadas de forma com que não seja relevada a ilustração nelas. Depois, aquele que estiver como juiz, revela  as cartas dos outros jogadores uma por uma, e escolhe a que achou melhor, ou mais engraçada, mais triste ou mais incorreta para ser a vencedora da rodada.

O jogo termina quando uma pessoa consegue pelo menos 3 rodadas ganhas, mas a quantidade é estipulada quando a partida começa, ou seja, pode-se estipular que uma pessoa só ganha se conseguir 5, 7 ou até 10 rodadas ganhas, depende totalmente dos participantes e o quanto estão dispostos a jogar.

Joking Hazard 02A grande diferença aqui para o Cards Against Humanity, por exemplo, é o fato de que neste jogo são quadrinhos, então é baseado muito mais nas ilustrações do que em textos. Mas é uma mistura de ambos, pois podem ter cartas que contém apenas ilustrações sem nada escrito, mas que passam claramente as situações que querem transmitir. E as cartas abertas para se completar a sequência, não são de um monte separado, mas sim tudo do mesmo monte de cartas, podendo ser qualquer carta do jogo como a carta inicial.

Um ponto bastante positivo de ambos os jogos é que comporta muitos jogadores, então é ideal para grupos maiores de amigos e algo que consegue juntar todos para jogar, sem ter que deixar ninguém de fora da diversão!

Então chame seus amigos, reúnam-se e riam muito com este jogo politicamente incorreto e hilário!

Nerd Review -Nota Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On