Minha mãe é uma peça 2 | Crítica

MV5BYzU0ZDg2YjAtMDIyZi00MGFiLTkyMjMtZGQwZTdlNTBmNWE5XkEyXkFqcGdeQXVyMTkzODUwNzk@._V1_SY1000_CR0,0,1499,1000_AL_

Depois do grande sucesso e surpresa para o cinema nacional que foi o primeiro filme, a sequência, Minha mãe e uma peça 2, não apenas agradará aos fãs, mas também, todos vão perceber uma diferença grande da primeira Dona Hermínia. No primeiro notamos um sequencia de ações, como se fossem várias tomadas de 220 voltz (seriado do protagonista Paulo Gustavo, que deu origem a personagem do filme), com a mudança de diretor para César Rodrigues e um orçamento maior, pode ser visível a diferença de um roteiro mais completo, seguido de melhores ganchos e piadas. Neste, Dona Hermínia, se depara com a etapa da vida, em que a mãe tem que deixar os filhos seguirem a sua vida, sendo avó e vendo seus dois filhos saírem de casa.

Ela tenta compreender qual a sua nova função na vida dos filhos e como pode continuar fazendo parte de suas vidas.

Com muito bom humor e levanto ao extremo situações que toda a mãe passa , o filme tem um ritmo claro e faz você se lembrar e  se emocionar em muitos momentos. Depois de ver ao filme, têm-se a sensação de nostalgia e aquela vontade de ligar para sua mãe. O primeiro filme foi engraçado e arrancou ótimas risadas do publico, mas a sequência… além das risadas, emocionou.

OBRIGADO POR ISSO, PAULO GUSTAVO!

 

Opa! Richard, você me dá um cantinho no seu post?!

Bom, aqui é a Natalia Contave (Olá!), e eu também fui à cabine junto com o Richard. Mas como tudo é muito dual e louco nessa vida, eu não curti tanto com meu colega aqui.

Concordo quando ele diz que o filme evoluiu bastante do primeiro pro segundo e que a história é bem diferente da que deu origem à sequência, mas ainda achei tudo mais do mesmo, sabe?!

É indiscutível que o Paulo Gustavo arrasa neste papel, talvez seja a personagem da vida dele, mas ela está dentro aquele mesmo esquema de comédia do padrão globo de qualidade. A Dona Hermínia é incrível, eu vejo minha mãe, minha vó nas falas e tré jeitos da maluca protagonista, contudo, ela poderia ser bem melhor explorada. e digo o mesmo para as outras personagens, as atrizes e atores são ótimos, ia ser muito maneiro vê-los atuando com falas em um enredo mais criativo.

É isso, gente! Obrigada pelo cantinho concedido, Richard! =)

O filme minha Minha mãe é uma peça 2, estreia dia 22/dez em todas as redes de cinema.

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Richard Brochini

Richard Brochini, 31 anos, trabalha há 13 anos com desenvolvimento de projetos para TI. Cientista maluco, dronemaker e gamer :D Para entrar em contato: http://richard.brochini.com/

Share This Post On