Moana – Girl Power vem com tudo!

Aloha pessoal, tudo bem? Dia 20 de dezembro fui assistir “Moana um Mar de Aventuras” e que filme incrível, sinceramente  me impressionou demais. É um e grande e belo filme produzido pela Disney, que pode estar contando uma história convencional, mas graças ao impressionante visual CGI (Computer Graphic Imagery), canções com coautoria de Manuel Lin Miranda e personagens extremamente cativantes, realmente cria um clima para apreciar.

Moana 2Se você usa vestido e tem um companheiro animal, você é uma princesa”. Assim, um semideus polinésio chama a filha de um chefe da ilha do pacífico que tem sustentado que ela não é nada disso. Claro, para todos os efeitos, ele está certo e ela está errada. “A filha do chefe da aldeia é simplesmente princesa chamada por outro nome”.

Com esta piscadela de astúcia Moana se protege contra a acusação de que é ainda mais um dos filmes de princesa da Disney. A heroína de 16 anos de idade é proporcional como uma mulher adolescente real, ao invés de uma Barbie de olhos azuis. E pode procurar por todos os horizontes do oceano, em todas as direções e não irá conseguir detectar nada que se assemelhe a um interesse amoroso, porém tais avanços “políticos” são secundários a virtuosidade de Moana.

O filme é um deleite absoluto, uma exuberante jornada cheia de grandes números musicais e apresentando os visuais mais impressionantes de qualquer filme da Disney até o momento. À medida que a história começa a filha do chefe, Moana (Auli’i Cravalho), é perpetuamente irritada por seu pai (Temeura Morrison) por não permitir que ela se aventure além do recife que rodeia sua ilha de Motonui. Mas o mar a escolhe para uma missão, e ela sabe que dever zarpar além dos limites, encontrar Maui (Dwayne Johnson) e com sua ajuda cumprir o seu objetivo.

Embora a narrativa seja linear, há inevitavelmente perigos a serem cumpridos, uma horda de piratas que parecem ter vindo diretamente de Mad Max, um caranguejo monstruoso extremamente ganancioso “a lá” Smaug e o espirito de lava Te Ka que também está atrás do objetivo da heroína.

Moana 4,

Do ponto de vista cinematográfico é uma historia convencional, com inovações suficientes para se sentir atual e confiando principalmente em sua execução deslumbrante. Os números musicais são incríveis, logo estarão nos lábios de seus filhos e talvez até nos seus, que para melhor ou para pior, pode até rivalizar com “Let It Gode Frozen.

Moana é um filme de princesa? Claro que é, mas um GRANDE! E que vale muito a pena ir para assistir! Estréia nos cinemas brasileiros no dia 5 de Janeiro.

Bom pessoal, eu vou ficando por aqui. Desejo a todos um Feliz Natal e uma ótima passagem de Ano e que 2017 seja ainda melhor, alegre e colorido assim como o filme. Mahalo.

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Renan Mello

Share This Post On