O Plano de Maggie | Crítica

Fala pessoal, no dia 07 de Novembro fomos convidados pela Sony Pictures para assistirmos o longa O Plano de Maggie da diretora Rebecca Miller de (A Vida Intima de Pippa Lee -2009 e O Mundo de Jack e Rose – 2005). Ainda traz no seu elenco grandes estrelas como Greta Gerwig (Maggie), Julianne Moore (Georgette) e Ethan Hawke (John), que com certeza ajudaram muito para o desenvolvimento do filme.

Maggie's PlanO filme nos traz a história de Maggie, uma professora nos seus 30 anos que não se mantém em relações por muito tempo, mas que mesmo assim quer ter uma família, nem que para isso ela tente métodos não muito convencionais, como por exemplo uma inseminação artificial caseira com o material genético de um antigo amigo do tempo da faculdade. Ao mesmo tempo ela começa a se relacionar com John, seu novo colega de trabalho. Daí, começa a narrativa em torno do triângulo amoroso que ocorre entre Maggie, John e Georgette (esposa/ ex-esposa de John).

O início é um pouco arrastado, mas com uma preocupação de fazer uma boa apresentação dos personagens ao público, focado em John e Maggie. Com o passar do tempo o filme ganha fluidez, onde acabamos conhecendo os outros personagens e sua importância para o desenrolar da trama, e aí sim, tomar conhecimento do real plano de Maggie, com muitas reviravoltas e com estilo de comédia romântica mais ácida, mais intelectual até, mas que não deixa de nos tirar risadas.

Mas o que com certeza torna esse filme possível de ser uma comédia são os atores que estão sensacionais no desenvolvimento dos seus personagens. Greta Gerwig que tem uma atuação espetacular consegue mostrar uma mulher forte e independente que não precisa de um homem para ser feliz, que se alegra com cada coisa do seu dia a dia. Julianne Moore também está fantástica com sua interpretação de Georgette, outra mulher forte e também independente, porém sempre alimentando seu ego para demonstrar o seu potencial. E claro, Ethan Hawke que com naturalismo consegue fazer com que a personalidade insuportável de seu personagem seja uma mistura do simpático com o patético, o que não é fácil.plano de maggie 4

O Plano De Maggie apesar de algumas situações bem previsíveis e uma necessidade de arrumar tudo de forma perfeita, até um pouco fora da realidade, é um bom filme que com seu incrível elenco consegue transmitir a personalidade e sentimento de seus personagens muitíssimo bem. Também conta com uma trilha sonora, diria até que “fofa”, que ajuda a ditar o clima do filme. No fim das contas é um bom filme para curtir nesse final de ano com o seu player dois.

O Plano de Maggie  chega hoje (10 de novembro) aos cinemas.

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Renan Mello

Share This Post On