Os Jovens Titãs: eles ganharam um filme, e é hilário!

Quem aí chegava da escola ao meio-dia e corria para assistir os desenhos à tarde sabe que uma das animações na grade de programação era Jovens Titãs. Eu sou daquelas que assistia aos episódios soltos, despretensiosamente acompanhando os cinco personagens na sua luta contra o crime.

Jovens_titãs_em_ação_post_2E confesso que não gostei muito quando saiu a nova versão, com traços bem menos orgânicos e bem mais infantis, no geral, tanto na história quando na caracterização. Mas eis que essa mesma animação nos presenteia com um trailer mega engraçado, anunciando que finalmente Jovem Titãs em ação teriam um filme só deles.

Na quarta-feira, dia 22, fomos assistir à animação que prometia ser tão boa quanto Batman Lego, e entramos na sala de cinema sem esperar menos do que isso. Apesar de ter muito humor e fazer o público rir bastante, Jovens Titãs Em Ação não é melhor nem pior que Batman. Só é diferente.

Todo o enredo gira em volta de um problema: o fato de Hollywood nunca ter pensado em gravar um filme apenas dos Jovens Titãs, por eles serem muito bobos e não serem levados a sério por nenhum outro super-herói do universo da DC.

Tudo tem uma vibe de backstage na vida dos super heróis, mostrando como cada um tem seu filme e seu prestígio, que surfa na onda da moda de longas de super-heróis.  E isso tudo frustra os Jovens Titãs, mas principalmente Robin, o líder do grupo e assistente de um dos maiores heróis da DC que não recebe nenhum tipo de reconhecimento por isso.

Assim, nossos heróis decidem que merecem um filme deles mesmos e tomam algumas decisões um tanto quanto nada ortodoxas para atingirem seus objetivos. E é aí que percebemos que, apesar de ser uma animação infantil, algumas cenas são bem pesadas e só são notadas por umaJovens_titãs_em_ação_post_1 audiência mais velha. Além disso, temos um banquete de easter eggs que até eu, que não sou consumidora ávida de HQs, consegui identificar e me divertir.

O enredo, no geral, é ótimo: tem um começo, meio e fim e a participação de um super-vilão (Slaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaade) não destoa do humor de todo o filme. Outra coisa que achei bem interessante, foi a mudança de estilo artístico durante algumas cenas no filme, parece que esta decisão foi uma alfinetada nas pessoas que não gostaram da remodelagem dos personagens.

Jovens Titãs Em Ação é um filme para todas as idades, inclusive para os fãs da Marvel – tem várias referências do universo dentro do filme. Você vai ter que assistir para saber do que estou falando. =)

Com ele a DC mostra que, se tem algo que eles sabem fazer, é rir de si mesmo e dos próprios erros (o próprio filme é um piada com o escárnio da audiência com os personagens desse universo).

E deixo este parágrafo para dar os parabéns aos responsáveis pela dublagem do filme. Os atores fizeram um excelente trabalho fazendo suas vozes ficarem mais infantis, sem deixar de lado aquele tom característico que nos traz nostalgia e, claro, sempre acrescentando gírias e expressões que são invocam brasilidade.

Jovens Titãs Em Ação estreia nos cinemas dia 30, de agosto.

 

 

 

Nerd: Beatriz Napoli

Devoradora de livros, publicitária apaixonada, tem dois pés esquerdos e furtividade 0 para assaltar a geladeira de madrugada. Se apaixona por personagens fictícios com muita facilidade, mas não tem dinheiro para pagar o psiquiatra que obviamente precisa.

Share This Post On