Red Dead Redemption 2 lançou… e agora?

Por volta de Agosto eu resolvi que jogaria novamente Red Dead Redemption 1, tudo para me preparar para o mais novo jogo da Rockstar que estava chegando em Outubro. Hoje, eu pediria calma para o meu eu do passado, e pediria para ele jogar o primeiro jogo após finalizar o segundo… Confuso? Eu explico.

Vem comigo e entenda por que eu penso que a maior qualidade de Red Dead Redemption 2 é enaltecer ainda mais o seu antecessor.

Red Dead Redemption 2 Mundo

  • O Mundo

Red Dead Redemption 2 te dá nas mãos a chance de voltar a ver todo o mapa do primeiro jogo. Mas isso é apenas uma pequena parte do jogo.

O mapa colossal de Red Dead Redemption 2 no começo parece como uma versão maior (e absurdamente mais detalhada) do fim do mapa de Red Dead Redemption 1, todo aquele visual menos faroeste e mais fronteiriço, mas, isso é apenas momentâneo, o mapa rapidamente se abre em dezenas de biomas diferentes, com centenas de animais e, sem exagero aqui, milhares de atividades.

O mapa do primeiro jogo está acessível, mas ele não está disponível desde o começo do jogo, por motivos da história você não pode retornar a New Austin, então, por um tempo, você vai ficar apenas na vontade de retornar ao mapa anterior. A espera, entretanto, vale a pena!

Red Dead Redemption 2 JOGAO

  • Os Personagens

Arthur Morgan é um personagem diferente de John Marston, isso é óbvio.

Em ambos os jogos, temos um protagonista formado que tem uma jornada de transformação durante a trama do jogo. John busca redenção da sua vida de fora da lei.

Essa é a vida que você, Arthur, vive durante Red Dead Redemption 2. A jornada de Arthur pode ser considerada inclusive mais intimista, bem menos épica na escala do mundo em si, mas essa é mais uma das qualidades do storytelling da Rockstar. A jornada do Arthur é épica para o jogador. Cada decisão pesa nos seus ombros e cada um dos momentos de virada do jogo são ainda mais importantes.

Red Dead Redemption 2 Historia

  • A História

Red Dead Redemption 2 se passa ANTES de Red Dead Redemption 1. Os personagens antagonistas principais no jogo de 2010 estão presentes novamente, em posições completamente diferentes. E essa história acaba servindo para validar todos os acontecimentos do primeiro jogo, explicando motivações, dando um pano de fundo mais palpável e crível. Mas não é justo limitar a história de Red Dead Redemption 2 apenas a validação do primeiro jogo. Enquanto Red Dead foi sobre John Marston, RDR2 é sobre toda a gangue Van Der Linde, todos os seus membros, e a transformação de visão dos personagens secundários e até mesmo de Arthur.

Red Dead Redemption 2 Gangue

E é justamente aqui que tudo se transforma.

Red Dead Redemption conta a história melhor do que sua continuação.

Mas, Red Dead Redemption 2 transforma o primeiro jogo. Todas as ações de Marston, todos os acontecimentos, toda a história do jogo ganha um peso muito maior após o novo jogo.

O único problema é que, após a jornada de Arthur, é muito triste não ter nenhuma menção a ele no primeiro título. Mas o jogo faz uma conclusão de toda a história da melhor forma possível. Red Dead Redemption já era um jogo fechado e muito redondo antes da chegada da sequência. Agora, é muito mais incrível.

Mais do que o universo ultra detalhado, missões incríveis, e jogabilidade inovadora, Red Dead Redemption 2 tem como principal característica a sua capacidade de aumentar ainda mais a força de um jogo de 8 anos. É fácil terminar o jogo e pensar se existe vida após os Videogames, boa sorte para conseguir jogar qualquer outra coisa agora… Que jogoQue jogo!

Nerd: Matheus Farina

Após 24 verões, percebeu que as roupas não se lavam sozinhas. Começou a cozinhar aos 17 e desde então não parou mais. Acredita que é possível que exista no futuro a carreira de Noob Profissional de videogame, então, segue sendo medíocre e se divertindo muito. Single Player, RPGista e Card Gamer. Acha muito egocêntrico falar de si mesmo...

Share This Post On