Salão do Automóvel 2018 apresenta grandes novidades ao seu público

O Salão do Automóvel 2018 já está acontecendo. O evento acontece entre os dias 08 e 18 de novembro, mas a imprensa pôde conferir as novidades alguns dias antes do grande público.

Ford1As principais montadoras trouxeram novidades e há tempos enxergaram o potencial do mercado brasileiro e não pouparam em trazer seus novos modelos, sejam nacionais ou importados.

O evento está de casa nova: desta vez ele acontece na São Paulo Expo, o mesmo lugar onde acontece a CCXP (Comic Con Experience). Para quem vai de metrô, o fácil acesso é pela Estação Jabaquara.

Não teríamos espaço para citar todas as novidades e de todas as montadoras, mas, de forma geral, dois conceitos definiram o trabalho das empresas: tecnologia e acessibilidade, aliás, isso é justamente o que as empresas estão buscando, independentemente da área.

E a Ford não foi diferente. Em seu estande, a montadora trouxe várias novidades para o público brasileiro e sim, com muita tecnologia e acessibilidade.

A empresa trouxe o Edge ST, o EcoSport sem estepe na traseira e o Territory, além dos conceitos Ka Urban Warrior, Ranger Storm e Ranger Black. O Fusion Energi, a F-150 Raptor e o Mustang completam a lista, ao lado de modelos da linha atual da marca.2019 Ford F-150 Raptor

Os SUVs são as estrelas da Ford no salão, com três grandes atrações. O novo Edge ST, primeiro carro a trazer para o Brasil a grife “Sport Technologies” de carros de alto desempenho da Ford, terá a pré-venda iniciada durante o salão. O EcoSport Titanium sem o estepe na traseira é outra grande novidade que chega em breve às ruas. Já o Territory, novo SUV médio global repleto de tecnologia, desenvolvido na China, é apresentado como conceito.

O Mustang de nova geração, equipado com um arsenal tecnológico e cavalaria pesada sob o capô, tem lugar de destaque. Há três Mustangs GT Premium, um deles em versão especial tunada de 1.000 cv.

A F-150 Raptor, picape off-road de alta performance, é apresentada na versão 2019, com novas tecnologias de controle. Na área de carros elétricos a Ford traz o Fusion Energi, versão híbrida plug-in do sedã com bateria de nova geração que também pode ser recarregada na tomada.Ford4

A Ford também apresenta no salão uma tecnologia inédita de mobilidade criada para facilitar o deslocamento de cadeirantes, o Tapete de Acessibilidade. O acessório, ainda em fase de protótipo, transforma o tapete do porta-malas do EcoSport em uma prancha portátil que ajuda a cadeira de rodas a vencer obstáculos na etapa final da viagem.

Ford3Outra novidade da Ford na área de serviços e conectividade é o alerta de manutenção do veículo, que usa a central multimídia SYNC 3 e o aplicativo FordPass para enviar mensagens diretamente no celular no cliente. O aplicativo avisa, por exemplo, quando está na hora de abastecer ou trocar o óleo e se há algum problema no motor, transmissão, freios, suspensão, fluidos ou filtros, indicando também os passos e suporte para a sua correção.

Há muitas novidades no Salão e fica até difícil focar em uma coisa só. Para os amantes de carro, é como se fosse a “Comic Con” para o público nerd/geek e um lugar onde todos se sintam em casa.

Parabéns a todos pelo trabalho e pelos conceitos trazidos ao mercado brasileiro.

Nerd: Raphael Brito

Share This Post On