Sword Art Online – Alicization: Revitalizando a proposta

A franquia Sword Art Online (SAO) faz um excelente returno com o título Sword Art Online – Alicization. Este novo arco de história se passa após todos os acontecimentos dos arcos anteriores ( tanto que para entender o início, é preciso ter conhecimento do que se passou no terceiro arco, pelo menos ).

Kirito trabalha em um projeto sobre imersão em realidade virtual e inteligência artificial (devido ao seu envolvimento nos arcos anteriores), o qual acaba se tornando a única  forma de salva-lo após um grave acidente.

Sword.Art.Online_.Alicization.full.2300262Ele começa a viver dentro deste mundo criado, aprendendo e se adaptando ao sistema e às regras que o regem. Ao mesmo tempo que é muito realista e difícil distinguir do real, há elementos claramente virtuais presentes.

thumb_sword-art-online-alicization-teaser2Falarei sobre alguns pontos que gostei bastante neste arco, em comparação aos anteriores: a história alterna bastante entre o virtual e o real, com a trama acontecendo em ambas as partes, o que ficou bom e me animou. A exploração e aprofundamento da realidade virtual e principalmente da inteligência artificial aqui são muito interessantes, instigando a imaginação. Para poder explorar com calma o mundo virtual e desenrolar uma história sem pressa, fizeram com que o tempo se passa de forma diferente no virtual. Levando em conta que a tecnologia está bem à frente dos aparelhos usados nos arcos anteriores para se conectarem ao mundo virtual, teoricamente possibilitando tal imersão.

Sword-Art-Online-3-Alicization-trailer-reveladoOutro ponto que gostei, foi a participação e foco dado à outros personagens além do Kirito, assim, a história não gira apenas em torno dele, mas de diversos outros indivíduos.

Contudo, algo que não ficou claro, é se de fato eles conseguem monitorar o que ele faz e o que lhe acontece, pois como o tempo passa muito mais rápido no virtual, deve ficar complicado acompanhar tanta informação e acontecimentos.

imagesNo geral, estou gostando bastante deste arco, pois deu uma inovada no rumo da série. Ficando bem próximo à proposta original da série, mas ao mesmo tempo com características e focos distintos.

A animação em si ficou bem feita e não me recordo de nenhuma parte que me desagradou. Apesar de muitas pessoas não terem gostado dos arcos subsequentes ao primeiro ( em especial o segundo e o quarto ) este parece ter cativado novamente muitos fãs. Portanto, vale à pena acompanhar.

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On