The Nostalgia Critic

E aí Nerds, tiveram um bom natal?! 🙂

Hoje venho apresentar para vocês os vídeos do Nostalgia Critic. Conheci através do meu noivo, que comentou comigo um vídeo engraçado que tinha visto sobre uma crítica do filme Howard, o Pato. Quem?! Eu que não conhecia o filme nem o crítico, fui conferir. E foi aí que começou nossa rotina de assistir aos vídeos juntos, relembrar de filmes ruins muito antigos, rir de filmes que nem conhecíamos e ficar bravos por ele zombar do The Pagemaster 🙁 (ok, só eu fiquei brava, meu noivo não conhecia e parece que com todo mundo que eu falo, fora meus irmãos, ninguém mais conhecia o Pagemaster. Igual os Barbapapas). Mas isso não me ofendeu (muito! haha) e ri e concordei com várias coisas que ele disse. O cara é bom. Quem quiser conhecê-lo, continua lendo aí!

Quem é o Nostalgia Critic?

Vocês foram avisados!

Tendo isso em mente, vamos conhecer melhor o americano Doug Walker. Ele tem esse site, “That Guy With The Glasses”, como é conhecido. O site é o lar de várias webseries interpretadas por ele e sua equipe. Ele não só interpreta o Nostalgia Critic, mas também webseries variadas, como as mais famosas Ask ThatGuy e Bum Review, onde aparece como mendigo fazendo rápidos e engraçados resumos de filmes.

The Nostalgia Critic conseguiu se solidar em 2008, após problemas com a utilização de imagens de filmes nos vídeos. Desde então, o crítico já fez cerca de 346 vídeos. Antigamente, os vídeos eram simples e objetivos. Sentado de frente para a câmera, algumas participações especiais, piadas elaboradas, curta duração e visual nostálgico. Nos vídeos atuais, que duram cerca de 40 minutos, há a participação da equipe do TGWTG, piadas MUITO mais elaboradas, uma crítica mais construtiva e com fundamentos mais cinematográficos, como no caso da crítica ao filme “The Cat in The Hat”. É possível ver a preocupação do crítico em não só apontar o que está errado e criticar, mas nos mostrar o por quê e como deveria ser feito.

Mas, pessoalmente, prefiro os vídeos antigos. Era só o filme e ele, sem muitas firulas.

Mas o que raios ele faz?!

Ele assiste a filmes/desenhos ruins e xinga muito no twitter nos vídeos. Mas não qualquer filme ruim. Como o próprio nome sugere, são filmes antigos. Ele se limita aos filmes da década de 80-90, pelo que entendi. Exceto em ocasiões especiais, como foi o INCRÍVEL vídeo de crítica ao que é considerado o pior filme de todos: The Room. Como o filme não se encaixava nos requezitos dele para que o revisasse mas os pedidos do público eram muitos, ele fingiu uma viagem no tempo, onde ia para o futuro, podendo assim analisar o filme sem perder os padrões impostos por ele.

O dia que eu achei o vídeo dessa crítica foi um dos dias que eu mais ri na minha vida. Achei, esperei meu noivo e assistimos a essa obra de arte. Não vou explicar, vocês tem que assistir. Pricipalmente se não conhecem o The Room, como eu não conhecia. Enfim, foi um dos únicos vídeos com o qual ele teve problemas legais, pois o excelentíssimo Tommy Wiseau o proibiu por violação de direitos autorais da Wiseau Films. O vídeo foi retirado oficialmente. Maaaas, quem procura acha!

Suas críticas são satíricas, cheias de humor, palavrões, piadas e sarcasmo. E, convenhamos, muita sinceridade e paciência pra assistir tanto filme ruim! A webserie é dividida em temporadas, normalmente por ano, e cada episódio é sobre um filme diferente. Há também os episódios especiais, que vou citar daqui a pouco.

Onde posso assistir aos vídeos dele?

Se não quiser legendas, no próprio site dele há os links para os vídeos, tanto do Nostalgia Critic quanto para todas as outras séries. Clique aqui!

Os episódios legendados podem ser encontrados no blog e canal do youtube da equipe Nostalgia BR, aqui e aqui!

Nostalgia Chick?! Opa!

A linda, inteligente e sagaz Lindsay Ellis foi a escolhida num “concurso” para escolher a Nostalgia Chick, que falaria sobre os filmes e desenhos mais… femininos. Como ela mesma diz, “I’m the Nostalgia Chick. I remember, cause the dudes don’t.”

Na verdade, houve um empate na final do concurso entre ela e mais duas finalistas. As três ganharam espaço no site para fazerem suas reviews, mas ela foi a que ganhou espaço para ser a versão feminina do crítico. E faz isso muito bem! O humor dela é mais ácido, sarcástico. Há vídeos em que os dois fazem críticas juntos ou colaboram de alguma forma. Muito bons!

Há pouquíssimos vídeos legendados dela, mas no site oficial podemos conferir todos.

Quando eu crescer, quero ser igual ela! 😀

Ah, ele parece aquele cara, The Angry Video Game Nerd!

Eu sei. Eles sabem. E até já batalharam por causa disso. De brincadeirinha!

Nos episódios especiais, os dois fingem trocar farpas e até desafios, trocando de lugares nos reviews. Foi uma idéia bem bolada e os episódios são bem divertidos!

Maas, se você não conhece o Angry Video Game Nerd, calma! Eu tô louca pra fazer um post sobre ele também. O cara é fera! É a mesma premissa do Nostalgia Critic, só que com jogos de todos os consoles antigos! Isso é tudo que precisam saber por hora, vou guardar o resto pro post dele, hahah!

Sugestões de Vídeos

Cara, são tantos vídeos bons! Vou fazer uma listinha com meus favoritos, mas recomendo que assistam a todos, se gostarem haha! Vamos lá:

Então, é isso! Espero que goste e sirva pra entreter vocês até o ano novo chegar! 🙂
Um bom fim de ano pra todos vocês, Nerds!

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e urgência em expressá-los. Tradutora (formação e profissão), aspirante a escritora e estudante de projetos em games. Pára-raio de nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy pet lady.

Share This Post On