Visita a Galápagos Jogos

No dia 04/10 tive o prazer de ir na Galápagos Jogos para uma visita descontraída e experimentar alguns jogos. Para quem não conhece, a Galápagos é uma empresa publicadora de jogos de tabuleiro e cartas, tanto nacionais quanto internacionais traduzidos. E tem crescido bastante nos últimos anos juntamente com o mercado de jogos de tabuleiro no país.

MDC_LogoFoi bem divertido e deu para dar boas risadas no processo! Dentre os jogos estavam Máfia de Cuba, Ticket to Ride Mascarade. O primeiro é sobre um chefe de máfia cubano (como o nome sugere) cujos capangas mentem para ele e além disso roubam seus diamantes. Ao mesmo tempo que deve descobrir os ladrões, precisa tomar cuidado com o agente do FBI que pode estar disfarçado entre seus vassalos. Um jogo divertido de blefe e mentiras.

ticket to rideDepois com Ticket to Ride, tivemos um jogo de construção de trilhos de trem para conectar inúmeras cidades, que neste caso, era o mapa dos Estados Unidos. Com cartas de objetivos referentes à conectar diferentes cidades no mapa e a construção das conexões é que se adquire pontos necessários para se ganhar. Com fácil aprendizado e com regras e mecânicas fáceis, ajuda bastante. Dinâmico e bem intuitivo, é diversão garantida.

mascaradeE por último, outro jogo de blefe e lábia. Mascarade gira em torno de alegações de papéis, pois cada jogador fica com uma carta de personagem e cada personagem realiza uma ação diferente. Minta sobre sua identidade ou faça com que as pessoas percam a noção de quem são – inclusive você pode se perder no processo! Com regras claras e boa dinâmica, podendo ter até mais de dez jogadores, é diversão garantida e rende muitas risadas!

Isto é apenas uma mostra da grande gama de jogos disponíveis da Galápagos. Independentemente do seu gosto, certamente haverá jogos lançados por eles que irão lhe agradar, proporcionando bons momentos!
Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On